Canal oficial no Youtube
Canal oficial no Youtube

Nota aos Associados SAERJ

A SAERJ está em reunião quase permanente discutindo a questão posta pela operadora AMIL contra o reembolso aos serviços de anestesia. A SAERJ já se reuniu com o Corregedor e com representantes da Câmara Técnica de Anestesiologia do CREMERJ para discutir caminhos possíveis de ação conjunta, ainda em definição.

Em 01/02/2021 enviamos carta à AMIL expondo nossa posição e solicitando que nos reuníssemos para negociar uma solução para este problema. Até o momento a AMIL não respondeu nossa carta. Neste interim, recebemos um significativo apoio de nossos associados, de médicos não sócios e, muito importante, de diversas Sociedades de especialidades, se manifestando contra o teor do comunicado da AMIL e a forma inadequada como foi colocada a questão.

Esta questão transcende a operadora AMIL e implica na manutenção da liberdade de trabalho do médico, além de ter serias implicações na qualidade e segurança do atendimento ao paciente, fato que aparentemente foi desconsiderado na medida da operadora AMIL.
Cientes destes fatos, a diretoria da SAERJ informa à comunidade que:

1) Até o momento não obtivemos resposta da carta enviada à AMIL;
2) No próximo dia 07/02/2021 teremos nova reunião para traçar nossas
próximas ações, as quais serão oportunamente divulgadas;
3) Vamos nos manter firmes na união em torno da sociedade.

SOMENTE JUNTOS SOMOS FORTES.

Dr. Mauro Pereira de Azevedo – Primeiro Secretário da SAERJ

Dr. Luiz Carlos Bastos Salles – Presidente da SAERJ

Clique abaixo e acesse o documento oficial